GÉRBERA
Nome Científico: Gerbera hybrida
Nome Popular: Gérbera, margarida-da-áfrica, margarida-do-transvaal
Floração: Floresce o ano todo, mas o auge da floração se dá no fim do inverno e início da primavera
Um pouco mais...
Esta flor foi batizada com o nome de gérbera em homenagem ao naturalista alemão Traug Gerber, que a descobriu na província do Transval, na África do Sul. Aliás, muita gente ainda a conhece como “margarida-do-Transval".
Parente próxima da margarida, a gérbera ficou bem conhecida no Brasil como flor de corte, usada principalmente na composição de arranjos florais. Não é para menos - a oferta de cores é tanta, que oferece um farto material para os artistas florais. Do branco ao vermelho intenso, as gérberas apresentam-se em cerca de 20 tonalidades diferentes, passando por tons amarelos e alaranjados. Plantada em vasos ou disposta em arranjos florais, ela decora tanto salas residenciais quanto estabelecimentos comerciais, como escritórios, consultórios, lojas e inclusive, espaços para eventos. Por isso a gérbera é muito
procurada em floriculturas, centrais de abastecimento e gôndolas de flores disponíveis em supermercados. O que mostra que sua produção pode ser uma atividade rentável para quem tem interesse em trabalhar com cultivo de plantas.
Em outras cores:
"Saiba que todo mundo tem sentimentos, até mesmo uma flor!"
Meu Regador
Nenhum comentário:
Postar um comentário